CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeitura 02/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO ASSEMBLEIAS COMUNITÁRIAS MUNICIPAIS No dia, 16 de agosto de 2019, o Excelentíssimo Prefeito Municipal, Luiz Claudenilton Pinheiro, sancionou o Projeto de Lei sobre a criação do CONSELHO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL. A Lei número 426/2019, de 09 de agosto de 2019, dispõe sobre a criação do CONSELHO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL de Deputado Irapuan Pinheiro-CE (CAMDIP), estabelecendo suas atribuições e composição e dá outras providências. O CAMDIP será uma ferramenta de consulta para a tomada de decisões importantes. O colegiado será constituído por 24 membros titulares e 24 membros suplentes; sendo que o Poder Executivo vai indicar 8 membros titulares e 8 membros suplentes; o Poder Legislativo vai indicar 4 membros titulares e 4 membros suplentes e a Sociedade Civil indicaram 12 membros titulares e 12 membros suplentes da comunidade de Dep. Irapuan Pinheiro.
Durante toda a semana passada a administração "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, realizaram assembleias comunitárias para escolha dos membros do conselho administrativo reunindo-se com os seguintes públicos:
Agropecuaristas, Juventude, empresários, evangélicos e com os distritos: Sede, Betânia, Baixio, Aurora, Maratoam e Betânia.
Na oportunidade a Secretária de Controladoria e Ouvidoria Municipal, Benitárcia Pinheiro, apresentou os métodos de comunicação e como funciona a referida secretaria.
#Prefeitura 12/07/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO VISITA DO DOM EDSON DE CASTRO HOMEM O bispo da diocese de Iguatu, dom Edson de Castro Homem esteve presente na cidade de Dep. Irapuan Pinheiro visitando varias localidades, obras e estabelecimentos públicos.
Ele visitou todas as igrejas do município, e no domingo pela manhã, esteve junto com a administração e com os crismantes da sede do município no CAS (Centro de Assistência Social), para um belíssimo café da manhã. Durante a tarde visitou as obras do município ao lado do Prefeito Claudenilton.
As visitas faz parte do processo de transformação da nova Paroquia. Dom Edson de Castro Homem é carioca e foi nomeado bispo da diocese de Iguatu pelo Papa Francisco.
Foi um grande momento para a comunidade católica do nosso município.
#Prefeitura 11/07/2018 SECRETARIA DE GOVERNO, ESPORTES, JUVENTUDE, CULTURA E TURISMO VISITA AO LOCAL DA OBRA MINI-ARENINHA A Secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, Jaianny Pinheiro juntamente com o engenheiro, Josafa e o Diretor da Autarquia SAAE, Vagner Pinheiro receberam o responsável pela construtora, Moacir, para realização da construção da mini-areninha, e estiveram no local onde a mini-areninha será construída.
Nos próximos dias a obra já será iniciada no município de Dep. Irapuan Pinheiro.
#Prefeitura 08/05/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ASFALTO SEDE-BAIXIO Na manhã de segunda feira, 07 de maio de 2018, o Governador Camilo Santana, anunciou no Palácio da Abolição, em solenidade bastante concorrida, o novo pacote de estradas do Programa Ceará de Ponta a Ponta. Entre os trechos anunciados, para nossa alegria, está o trecho DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO-CE (SEDE) ao nosso querido DISTRITO DE BAIXIO.
O governador Camilo Santana assinou os documentos para o início das obras, juntamente com o prefeito Claudenilton Pinheiro, o secretário da Infraestrutura, Lucio Gomes, e lideranças políticas do município. Durante a solenidade, o chefe do Executivo realizou apresentação dos projetos de estradas e destacou a importância das obras para o desenvolvimento de todas as regiões do Ceará, com mais integração por meio de infraestrutura que corresponda às demandas do Estado.
“É um grande volume de investimentos que significa mais segurança nas estradas, mais oportunidades de escoamento da produção, mais emprego e movimento da economia, importante para o turismo também. São estradas reivindicadas durante muito tempo. Agora nós vamos unir esses municípios pelas estradas, e também desviar o fluxo de trânsito por dentro da cidade. Esse é um momento muito importante para investirmos no Ceará”, disse.
Juntamente com o prefeito Claudenilton, estavam o Deputado Estadual Antônio Granja, o Ex-Secretário da Fazenda Mauro Filho, a Ex-Prefeita Rizoleta Moreira e os Vereadores Uésio Moreira, Ilcivan Maciel e Clair Moreira.
#Prefeitura 23/11/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Em dias com Lei Complementar n° 131 de acordo com a fiscalização do TCE\CE (Mês Referência Outubro/2017) A Lei Complementar nº 101/2000 - Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) dispõe em capítulo específico sobre a TRANSPARÊNCIA, CONTROLE E FISCALIZAÇÃO, seguindo-se sua Primeira Seção sobre o tema Transparência da Gestão Fiscal.

O caput do art. 48 da LRF define os instrumentos de transparência da gestão fiscal, aos quais deve ser dada ampla divulgação, inclusive em meios eletrônicos de acesso público: os planos, orçamentos e leis de diretrizes orçamentárias; as prestações de contas e o respectivo parecer prévio; o Relatório Resumido da Execução Orçamentária (RREO) e o Relatório de Gestão Fiscal (RGF).

A Lei Complementar n° 131, de 27 de maio de 2009, conhecida como Lei da Transparência, trouxe inovações à Lei de Responsabilidade Fiscal, dispondo que esta transparência deva ser assegurada, também, mediante liberação ao pleno conhecimento e acompanhamento da sociedade, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira, em meios eletrônicos de acesso público, e adoção de sistema integrado de administração financeira e controle que atenda a padrão mínimo de qualidade, tudo conforme regula o Decreto Federal nº 7185/2010 e o art. 48-A da LRF.

A fiscalização contempla, dentre outros aspectos, as prerrogativas do art. 63 da LRF, que faculta aos Municípios com população inferior a 50 mil habitantes e que se encontrem dentro dos limites relativos à despesa total com pessoal ou à dívida consolidada, a possibilidade da divulgação do Relatório de Gestão Fiscal - RGF na periodicidade semestral. A periodicidade abrange indistintamente os Poderes Executivo e Legislativo e deve ser obedecida por todo o exercício. Registra-se que o enquadramento dos municípios ocorreu a partir da análise dos dados das Prestações de Contas em Meio Informatizado do SIM, mesma base utilizada na confecção do Relatório de Acompanhamento Gerencial - REAGE.

Nesse sentido, o Tribunal de Contas do Estado do Ceará - TCE Ceará, no uso de suas atribuições legais, realiza o acompanhamento mensal nos sítios eletrônicos e Portais da Transparência dos Poderes Executivo e Legislativo municipais, a fim de verificar o cumprimento do disposto nos art. 48 e 48-A da LRF, bem como ao que determina o Decreto Federal n.º 7.185/2010.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 11:56:57