CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Prefeito 17/09/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton acompanha irapuenses na Casa de Apoio Transporte Sanitário da Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, saindo da Casa de Apoio do Município, com destino a Dep. Irapuan Pinheiro levando dezenas de pessoas, que vieram fazer tratamento de saúde na capital do Estado.
O Prefeito Claudenilton, destacou que fez questão de fazer esse acompanhamento no final da tarde desta segunda-feira, 16 de setembro de 2019. "Trabalhar em prol do POVO, é o que mais me faz sentir realizado como ser humano", frisou em suas palavras.
A casa de Apoio tem a finalidade de acolher os irapuenses que estejam passando por tratamento de saúde. O espaço recebe muitas pessoas por semana, com estadia e alimentação gratuitas.
#Prefeito 16/09/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA O Prefeito Luiz Claudenilton Pinheiro, no uso de suas atribuições legais realizou uma Audiência Pública na ultima sexta-feira na Câmara Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro, concernente a ELABORAÇÃO DA LEI ORÇAMENTÁRIA ANUAL - LOA, para o ano de 2020, em cumprimento ao disposto na Lei Complementar Federal 101/2000. (Lei de Responsabilidade Fiscal).
A audiência apresentou a discursão dos projetos e atividades que constarão na Proposta Orçamentária para 2020, apresentando também as informações sobre as receitas que custearão as respectivas despesas.
#Prefeito 10/09/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton participa do Seminário Reforma Tributária e a Pauta Municipalista, O Prefeito Claudenilton Pinheiro esteve juntamente com a Secretária de Ação Governamental, Esporte, Juventude, Cultura e Turismo, Jaianny Pinheiro e o Secretário de Educação, Amadeu Érico prestigiando na manhã da última segunda-feira (9), o Seminário Reforma Tributária e a Pauta Municipalista, idealizado e promovido pela Aprece. O evento, realizado no Teatro do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7), aconteceu mediante Palestra Magna, proferida por Ciro Ferreira Gomes, seguida de momento dedicado a perguntas e respostas.
O momento foi uma oportunidade de fomentar o diálogo sobre as propostas defendidas pelas entidades municipalistas focadas em evitar perdas para os municípios; compartilhar todos os impostos criados pela União com Estados e municípios; além de garantir maior participação municipal no bolo tributário.
#Prefeito 26/08/2019 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSAS O Governo "A Força Que Vem do Povo, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Ouvidoria e Controladoria desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação rendeu bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas no ano passado e no 2019 a administração retomou as atividades. O Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na comunidade do Baixio dos Bentas e Três Riachos, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura.
#Prefeito 18/06/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton participa de eventos importantes em Fortaleza O Prefeito Claudenilton Pinheiro, esteve na capital Fortaleza, nesta segunda feira, 17 de junho de 2019, participando de eventos importantes. No primeiro momento na Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, participando da assinatura do Termo de Adesão ao Programa GARANTIA SAFRA 2019. Juntamente com ele o Secretário Vanier Silva, de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente do nosso Município.
Em seguida na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, discutindo com Prefeitos e Secretários de Saúde da nossa região; Secretário de Saúde do Estado do Ceará Doutor Cabeto e Técnicos da área, as problemáticas do nosso Hospital Regional de Iguatu, o Secretário de Saúde do nosso amado IRAPUAN, Natanael Alves também se fazia presente.
#Prefeito 31/05/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton acompanhando o mutirão das tomografias na Policlínica Regional O Prefeito Claudenilton Pinheiro, juntamente com o Secretário de Saúde Natanael Alves estiveram no município de Iguatu na manhã de sábado, 25 de maio de 2019, acompanhando o mutirão das tomografias do Município de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, realizado na Policlínica Regional.
O Prefeito Claudenilton Pinheiro considera importante a realização de ações como essa que levam pessoas do nosso município para realizar esse tipo de ação. ”Além do atendimento de qualidade que é oferecido, promover mutirões como esse, traz a garantia dos direitos para a população irapuense.”, frisou o gestor municipal
#Prefeito 30/04/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton e comitiva representarem o município irapuense no evento no Centro de Negócios do SEBRAE Na tarde desta segunda-feira, 29 de abril, o prefeito Claudenilton Pinheiro, ao lado da ex-prefeita Rizoleta Moreira e atual secretária de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo e o secretário de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Vanier Silva, estiveram em Fortaleza para representarem o município irapuense no evento no Centro de Negócios do SEBRAE.
O prefeito Claudenilton Pinheiro levou o município a ser finalista estadual da X Edição do Prêmio "Sebrae Prefeito Empreendedor", fruto do grande trabalho que vem fazendo pelo município de Dep. Irapuan Pinheiro.
Na oportunidade a ex-prefeita Rizoleta Moreira também foi homenageada com comenda, por ter sido vencedora na VIII Edição 2013/2014 mostrando assim a continuidade do progresso estabelecido em Deputado Irapuan Pinheiro há alguns anos o que tem mudado de forma significativa a vida do povo.
#Prefeito 22/04/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Cerimônia Cívica de Hasteamento da Bandeira no paço da Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro Na manhã desta segunda-feira dia 22 de abril, o Prefeito Claudenilton Pinheiro, o Vice-Prefeito Ayrton Senna, os Vereadores, os Secretários Municipais e demais Funcionários Públicos juntamente com alunos das escolas públicas do município participaram da Cerimônia Cívica de Hasteamento da Bandeira no paço da Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro, que contou também com uma belíssima apresentação das crianças da Creche Talita Andrade Pinheiro.
O ato marcou a abertura da comemoração dos 31 anos de emancipação política de Dep. Irapuan Pinheiro. Logo após o hasteamento das bandeiras o governo “A Força Que Vem do Povo”, recepcionou os cidadãos irapuenses no Centro de Assistência Social onde havia um café da manhã e um bolo para cantar os parabéns para o município. A manhã se encerrou com uma missa na Igreja Matriz, onde foi celebrada pelo pároco Erasmo.
#Prefeito 15/04/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton Pinheiro receberá o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual O Prefeito Claudenilton Pinheiro receberá o Selo Prefeito Empreendedor Finalista Estadual por ter sido finalista da X Edição do Prêmio SEBRAE Prefeito Empreendedor com o projeto “IRAPUAN MAIS LEITE”. O projeto inscrito por Irapuan Pinheiro é sobre o desenvolvimento da cadeia produtiva do leite, devido aos diversos incentivos dados pela gestão municipal a esta atividade, com o apoio do SEBRAE que contribuiu para alavancar os resultados do projeto, prestando consultoria técnica e gerencial para os produtores rurais do município. A construção do projeto foi coordenada pela SEAPRA.
#Prefeito 03/04/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton anuncia assinatura do convênio para instalação de uma brinquedopraça O Prefeito Claudenilton Pinheiro anunciou nessa terça-feira a assinatura do convênio para instalação de uma brinquedopraça no município de DEPUTADO IRAPUAN PINHEIRO-CE.
"Acabei de assinar na Secretaria de Proteção Social, Justiça, Mulheres e Direitos Humanos do Governo do Estado do Ceará, o convênio para instalação da tão sonhada Brinquedopraça, do nosso município. O equipamento será instalado na Praça Matriz Prefeito Francisco Edson de Oliveira, na Sede do município. Esta é mais uma política pública, de inclusão social, voltada para nossas Crianças, adolescentes e jovens que o Governo "A Força que vem do Povo" em parceria com o Governo do Estado do Ceará; celebramos juntos para o bem estar do nosso povo", ressaltou o prefeito em suas palavras.
#Prefeito 28/03/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Reunião ordinária do CODESSUL Aconteceu na manhã desta terça-feira (26), no auditório da Secretaria da Agricultura Familiar de Piquet Carneiro, a segunda reunião ordinária do CODESSUL (Consórcio de Desenvolvimento do Sertão Central Sul). Além do prefeito Claudenilton Pinheiro que é o presidente do Consórcio, estavam presentes os prefeitos Bismark Bezerra (Piquet Carneiro), Antônio Almeida (Acopiara), Ecildo Filho (Mombaça), Maurício Pinheiro (Senador Pompeu) e Webston Pinheiro (Solonópole). Com uma agenda previamente discutida, o encontro tratou de assuntos importantes que objetivam apresentar a viabilidade e a implementação de maiores finalidades do CODESSUL. Temas como coleta e destinação do lixo hospitalar, ferramenta de informatização com foco na assistência em saúde, iluminação pública e a titularidade de imóveis rurais e urbanos, foram discutidos com técnicos de cada segmento que participaram do encontro. Ao final, ficou definido a próxima reunião do consórcio, que acontecerá no próximo dia 23 de Abril, na cidade de Acopiara.

Informações: Prefeitura de Piquet Carneiro.
#Prefeito 21/02/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITO CLAUDENILTON PARTICIPA DA ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E VICE DO CONSORCIO DA SAÚDE DA REGIÃO CENTRO SUL O Prefeito Claudenilton Pinheiro esteve na tarde desta quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019, em Fortaleza, na Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, participando da eleição para escolha do novo Presidente e Vice Presidente do Consórcio de Saúde da Região Centro Sul, do qual nosso Município de Dep. Irapuan Pinheiro faz parte.
O Prefeito Luna do Município de Jucás, foi eleito Presidente e o Prefeito Edinaldo do Município de Iguatu, foi eleito Vice Presidente. Vale ressaltar que os dois venceram por unanimidade a eleição.
#Prefeito 13/02/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton vai presidir o CODESSUL no próximo mandato O Prefeito Claudenilton Pinheiro, participou de uma importante reunião na manhã desta terça-feira (12), na sede da APRECE, na cidade de Fortaleza. O objetivo do encontro foi para rediscutir o Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul (CODESSUL).
A ele foi imcubido a missão de presidir o CODESSUL no próximo mandato. "Quero agradecer de público pela confiança dos nobres colegas prefeitos da região. Faremos o possível para tornar o Consórcio, numa ferramenta importante onde juntos trabalharemos ações em prol de todos do Sertão Central", ressaltou o Prefeito Claudenilton.
Estavam presentes também os prefeitos Webston Nogueira, de Solonópole; Darlan Dantas, de Milhã; Maurício Pinheiro, de Senador Pompeu; Ecildo Filho, de Mombaça e Bismarck Bezerra, de Piquet Carneiro.
#Prefeito 13/02/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton participa de audiência em Fortaleza O Prefeito Claudenilton Pinheiro, acompanhado do vice-prefeito Ayrton Senna e do assessor na Área de Projetos da Prefeitura, Fred Joca, participou de uma audiência na tarde desta terça-feira, 12 de fevereiro de 2019, com o superintendente Estadual da FUNASA (Substituto), Dr. Aureolino Meireles da Fonseca.
De acordo com o Prefeito Claudenilton, o objetivo foi discutir pleitos de interesse do município. "Foi uma reunião extremamente proveitosa. Em breve vamos poder anunciar boas novas em prol do engrandecimento de Irapuan Pinheiro", ressaltou.
#Prefeito 25/01/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeitos e prefeitas de diversas regiões cearenses participaram da Assembleia Geral Ordinária da APRECE Prefeitos e prefeitas de diversas regiões cearenses participaram da Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece), realizada, na tarde desta sexta-feira (25), para eleger os membros da Diretoria Executiva e dos Conselhos Deliberativo e Fiscal da entidade para o biênio 2019/2020. Eleita por aclamação, a Chapa União pelo Municipalismo foi confirmada para administrar a Aprece pelos próximos dois anos, tendo como novo presidente o prefeito de Cedro, Nilson Diniz.
Durante a Assembleia, o diretor de Relações Institucionais da Aprece, Expedito José do Nascimento, fez uma apresentação sobre as principais ações realizadas pela entidade nos dois últimos anos. Na oportunidade, ele destacou o foco dado pela última gestão da Aprece para a área da capacitação, com a oficialização e o efetivo funcionamento da Escola de Gestão Pública Municipal da Aprece e das Redes Técnicas da entidade.

Conheça, abaixo, os novos dirigentes da Aprece:

Biênio 2019-2020

Diretoria Executiva

Presidente: Franscisco Nilson Alves Diniz (Cedro)

Vice-Presidente: Gadyel Gonçalves de Aguiar Paula (São Benedito)

Secretário- Geral: Maria Irisneile Gadelha Sousa Costa (Alto Santo)

1° Secretário: Josevan Leite de Oliveira (Maurití)

Tesoureiro Geral: Francisco de Castro Menezes Junior (Chorozinho)

1° Tesoureir: Osvaldo Honório Lemos Neto (Reriutaba)

Presidente de Honra: Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra (Fortaleza)

Conselho Fiscal

Titular: Aline Cavalcante Vieira (Boa Viagem)

Titular: Ecildo Evangelista Filho (Mombaça)

Titular: José Webston Nogueira Pinheiro (Solonópole)

Suplente: Carlos Frederico Citó Cesar Rêgo (Tauá)

Suplente: Luiz Claudenilton Pinheiro (Dep. Irapuan Pinheiro)

Suplente: Carlos Sergio Rufino Moreira (Ipu)

Conselho Deliberativo

Região 01: José Firmo Camurça Neto (Maracanaú)

Região 02: Felipe Carlos Uchoa Sales Ribeiro (Umirim)

Região 03: Carlos Alberto Rocha Bruno (Morrinhos)

Região 04: Amanda Arruda Menezes (Granja)

Região 05: José Jaydson Saraiva de Aguiar (Tianguá)

Região 06: Alex Henrique Alves de Melo (Pacujá)

Região 07: Francisco Cordeiro Moreira (General Sampaio)

Região 08: Roberlandia Ferreira Castelo Branco (Guaramiranga)

Região 09: Valdemar Araújo da Silva Filho (Pindoretama)

Região 10: Raimundo Weber de Araújo (Russas)

Região 11: Joacy Alves dos Santos Junior (Jaguaribara)

Região 12: Marcondes de Holanda Jucá (Choró)

Região 13: Carlisson Emerson Araújo da Assunção (Poranga)

Região 14: Bismarck Barros Bezerra (Piquet Carneiro)

Região 15: José Barreto Couto Neto (Quiterianópolis)

Região 16: Simão Pedro Alves Pequeno (Orós)

Região 17: José Geraldo dos Santos (Ipaumirim)

Região 18: Francisco Dariomar Rodrigues Soares (Altaneira)

Região 19: João Gregorio Neto (Granjeiro)

Região 20: Francisco Agabio Sampaio Gondim (Penaforte)
#Prefeito 21/11/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton em audiências na capital do estado O Prefeito Claudenilton Pinheiro, esteve em audiência com o Secretário da Casa Civil do Governo do Estado do Ceará, Nelson Martins; acompanhado do nosso Deputado Estadual Antônio Granja; na manhã desta terça-feira, 20 de novembro de 2018, na oportunidade trataram de uma vasta agenda de demandas, voltadas para o desenvolvimento do nosso município. Logo após na tarde do mesmo dia esteve No DER (Departamento de Estradas e Rodagens), discutindo com Doutor Quirino, Diretor de Engenharia do Órgão, os detalhamentos do Projeto do Contorno da Cidade e da estrada asfáltica Deputado Irapuan Pinheiro-CE ao Distrito Baixio.
#Prefeito 08/11/2018 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO Prefeito Claudenilton participa de audiêcias na Capital do estado. Na tarde desta quarta feira, 07 de novembro de 2018, em Fortaleza, o Prefeito Claudenilton Pinheiro esteve em uma importante audiência, com o Secretário De Assis Diniz, da SDA (Secretaria do Desenvolvimento Agrário), do Governo do Estado do Ceará; onde tratamos de pleitos importantíssimos, para o desenvolvimento da atividade primária do Município de Deputado IRAPUAN Pinheiro-CE. Juntamente com ele, o nosso Deputado Estadual Antônio Granja e o Secretário de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente, do nosso Município, Vanier Silva. Logo após foi ao IDACE, em audiência com o Superintendente Cirilo Pimenta; onde conseguiram a liberação de mais 90 Títulos da Terra; para serem entregues até o final deste mês.
#Prefeito 13/09/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES VISITAS AS OBRAS DO MUNICIPÍO O Prefeito Claudenilton Pinheiro, visitou nesta terça-feira, no Distrito Betânia, o espaço público mais bonito do Sertão Central, que será inaugurado neste próximo sábado, 15 de setembro de 2018.
O Polo de Lazer Antônio Ocelino Pinheiro, está em fase final de construção. Juntamente com o Prefeito estavam o Vice Prefeito Airton Senna; o Vereador Adamilton César; o Secretário de Obras, Serviços Públicos e Transportes José Ricarte; o Engenheiro da Prefeitura Ronis Silva; o Construtor Júnior Moreira e o pai do Vice Prefeito Erinaldo Queiroz.
É o Governo "A Força que vem do Povo"; Prefeito CLAUDENILTON e Vice SENNA; deixando Betânia, em Deputado Irapuan Pinheiro-CE, cada vez mais bonita. Ah inauguração ficará por conta de Claudioney e Juliana abrilhantando o evento!
#Prefeito 03/08/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSA DEP IRAPUAN PINHEIRO A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro através da administração "A Força que vem do Povo", Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna, desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação tem rendido bons frutos por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas. O Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na localidade de Guaribas, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura. A Roda de Conversas já é um sucesso na nossa administração e é uma ação trabalhada pela Secretaria Municipal de Ouvidoria que tem a frente a ouvidora, Rizoleta Moreira, ex-prefeita da cidade.

Fotos e texto: Laecio Brito
#Prefeito 27/07/2018 SECRETARIA DA CONTROLADORIA GERAL E OUVIDORIA RODA DE CONVERSA NO SITIO MACHADO A Prefeitura Municipal de Deputado Irapuan Pinheiro através da administração "A Força que vem do Povo" desenvolve com muito brilhantismo o projeto "Roda de Conversas" que tem como objetivo aproximar ainda mais o prefeito, o vice-prefeito, vereadores, secretários e demais integrantes da administração, ao povo.
A ação tem rendido bons frutos ao governo municipal por conta desta aproximação e zelo pelas pessoas. Na noite desta quinta-feira, o Prefeito Claudenilton Pinheiro e sua comitiva estiveram na localidade do Sítio Machado, para realizar mais uma edição do projeto.
Nesta comunidade, foi discutido com os moradores os seus problemas, prioridades e providências a serem adotadas pela Prefeitura. "A Roda de Conversas já é um sucesso na nossa administração e é uma ação trabalhada pela Secretaria Municipal de Ouvidoria que tem a frente a ouvidora, Rizoleta Moreira.
#Prefeito 15/12/2017 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITO CLAUDENILTON NA 20ª EDIÇÃO DO FORÚM REGULAÇÃO E CIDADANIA O Prefeito Municipal Claudenilton Pinheiro esteve nesta quinta-feira, representando a APRECE como palestrante na 20ª edição do Fórum Regulação e Cidadania realizada pela ARCE. Foi o primeiro realizado na nova sede do órgão (Cambeba). O evento abordou a temática da “Iluminação Pública: Aspectos Jurídicos e Desafios Regulatórios”. O Prefeito Claudenilton, abordou o tema: A Prestação do Serviço de Iluminação Pública pelos Municípios do Estado do Ceará”.
#Prefeito 03/10/2017 SECRETARIA DA ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS Prefeito Claudenilton Pinheiro participa do lançamento da plataforma de desenvolvimento sustentável Ceará 2050. O Prefeito Municipal, Claudenilton Pinheiro, participou nesta segunda-feira (2/10) do lançamento da plataforma de desenvolvimento sustentável Ceará 2050 - Juntos pensando o futuro. Realizado no Centro de Eventos, em Fortaleza, o evento também contou com a presença da a Ex-Prefeita e atual Ouvidora Municipal, Rizoleta Moreira e do Secretário da Saúde, Natanael Alves.
O Ceará 2050 é uma iniciativa do Governo do Estado e será coordenado pela UFC e demais centros acadêmicos locais. O objetivo é discutir os avanços de forma acelerada para as próximas três décadas, reunindo toda a sociedade civil organizada.
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 18:17:33