CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Obra 10/01/2023 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES [Infraestrutura e Obras Urbanas] Os calçamentos das ruas Maria Rita Holanda e a rua Francisco Clovis Vieira esta chegando a sua fase de conclusão.
#Obra 12/11/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Manutenção na Iluminação Pública

A prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro por meio da secretária da infraestrutura iniciou mais uma etapa da substituição da iluminação publica nos distritos e na sede, o objetivo principal dessa ação é promover maior segurança além de zelar pelo tráfego de pessoas a qualquer hora, permitindo também o lazer noturno de toda a nossa população.

#Obra 20/09/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES SAAE realiza a troca de uma bomba que leva água do açude Boqueirão para o Distrito de Baixio.

O Serviço autônomo de agua e esgoto (SAAE) de Deputado Irapuan Pinheiro realizou a troca de uma bomba que leva água do açude Boqueirão para o Distrito de Baixio.

A substituição faz parte de um projeto de melhoramento e modernização do sistema. Garantindo, assim, uma melhor qualidade da aguas para os usuários.

O diretor do (SAAE),Carlos Renan solicita à população para que faça o uso consciente e racional da água evitando, assim, desperdício.

#Obra 21/07/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Principais ações da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes nos primeiros 6 meses de Gestão.

- Reparos Emergências (Estradas);

- Abastecimento D'água na Comunidade (Carro Pipa);

- Mutirão nos Distritos (Limpeza);

- O programa "Estradas Para Todos.

#Obra 14/07/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Lançamento do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais do Município de Dep. Irapuan Pinheiro

O Prefeito Gildecarlos e o Secretário de Obras, Alexandre Almeida realizaram na manhã dessa quarta-feira, 14 de julho, o lançamento oficial do programa Estradas para Todos que realizará a recuperação de todas as estradas vicinais do município.

O Prefeito Gildecarlos destacou a importância desse programa. "Com a criação do Programa Estradas para Todos temos o objetivo de dar melhor condição de tráfego para nossos munícipes que precisam utilizar as estradas vicinais para ir até a Sede e demais localidades".

Estiveram presentes também os Vereadores Natan Nascimento, Wires Severo e Gerlúcio Pinheiro, além do secretariado municipal. Confira as imagens a seguir:

#Obra 22/05/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Distrito de Betânia recebe manutenção na iluminação pública.

Dando continuidade a manutenção na iluminação pública do município, a equipe esteve no dia de ontem (21/05) na sede do distrito de Betânia realizando os serviços.

A pedido do Prefeito Gildecarlos Pinheiro, os trabalhos são acompanhados de perto pelo Secretário de Obras e Serviços Públicos, Alexandre Almeida.

#Obra 21/05/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Atendendo ao pedido da população, lombada é feita no Distrito de Velame.

Tendo em vista o alto grau de perigo que o trecho apresenta, a população do Distrito de Velame, solicitou ao Prefeito Gildecarlos Pinheiro a implantação de uma lombada na entrada do Distrito.

Após envio de oficio para a superintendência de obras públicas do estado, as equipes já iniciaram a primeira etapa com a construção da lombada.

"Com a implantação das lombadas, os veículos são obrigados a diminuir a velocidade. Esta ação, a longo prazo, contribui para a melhoria dos índices de segurança". Destacou o Secretário de Obras, Alexandre Almeida.

#Obra 19/05/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro inicia manutenção da iluminação pública.

Na manhã dessa quarta-feira (19/05) a Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos deu início a manutenção da iluminação pública do município.

Os serviços foram iniciados no distrito de Baixio e irão se estender pelos demais distritos e sede do município. Essa era uma demanda da população e também um compromisso firmado pelo Prefeito Gildecarlos Pinheiro e Vice-prefeito, Louro.

"As ruas iluminadas além de serem um direito da população que paga seus impostos é também uma forma de deixar a localidade mais segura. Logo mais iremos atender todas as regiões de Irapuan Pinheiro". Destacou o Secretário de Obras, Alexandre Almeida.

#Obra 04/05/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Prefeito Gildecarlos Pinheiro consegue projeto de abastecimento de Água para a comunidade de Poços e Região.

Na tarde de hoje, 04 de abril, o Prefeito Gildecarlos Pinheiro, juntamente com o Vicee-prefeito louro, estiveram na comunidade de Poços para acompanhar o estudo técnico conduzido pelo Topógrafo Rogério, para elaboração de um projeto de abastecimento de Água para toda a região.

Essa iniciativa é fruto de uma parceria com o Deputado Federal José Guimarães que destinou Emenda Parlamentar para a obra que será realizada via SDA - Secretaria de Desenvolvimento Agrário do Ceará.

Nos próximos dias será assinada a ordem de serviço e a comunidade que sofre a anos com a falta de água ganhará o sonhado sistema de abastecimento.

Estiveram presentes também os Vereadores Leonardo Bezerra e Wires Severo; o Secretário de Obras Alexandre Almeida; Carlos Filho da Secretaria de Ação Governamental e diversos líderes comunitários, entre eles a Auxiliadora.

A gestão de Mãos dadas com Povo segue trabalhando firme para levar desenvolvimento e dignidade aos homens e mulheres do campo!

#Obra 04/05/2021 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Entrega de títulos de propriedade rural

A Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro por intermédio da Secretaria de Agricultura deu início a distribuição dos Títulos de Propriedade Rural que foram anunciados pelo Prefeito Gildecarlos Pinheiro no dia do aniversário do município.

A entrega está sendo realizada no auditório da Secretaria de Agricultura e segue as orientações de segurança sanitária para evitar a propagação da COVID-19.

"Esse momento é importante, pois mesmo diante de uma pandemia não podemos parar com esses programas que dão dignidade aos nossos produtores. Seguiremos avançando". Afirmou o Secretário Jarles Renan.

#Obra 03/05/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Limpeza no Posto de Saúde do Sítio Retiro

A Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos continua realizando a limpeza nas repartições públicas do município, confira agora os trabalhos que foram realizados no Posto de Saúde do Sítio Retiro:

#Obra 24/04/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Limpeza e capina das ruas e dos prédios públicos do Distrito de Betânia

O Governo Municipal juntamente com a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes realizou limpeza e capina das ruas e dos prédios públicos do Distrito de Betânia.Veja o antes e depois.

É o Governo Municipal "DE Mãos Dadas COM O Povo", Prefeito Gildecarlos Pinheiro e Vice - Prefeito Louro.

#Obra 17/04/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Serviço de limpeza e pintura de meio-fio no distrito de Baixio

O Governo Municipal, através da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes, concluiu a limpeza no distrito de Baixio. Os Serviços tiveram como prioridade a varrição de ruas, pintura de meio-fio e capina.

Alexandre Almeida, secretário municipal e Antônio Ronário, coordenador de limpeza ressalta que as ações estão sendo realizadas em todos os Distritos do Município.

É mais uma ação do Governo "DE MÃOS DADAS COM O POVO", PREFEITO GILDECARLOS E VICE-PREFEITO LOURO.

#Obra 16/04/2021 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Secretaria de obras auxilia moradores do Sítio Tomé II para evitar rompimento de parede de açude.

A Prefeitura de Dep. Irapuan Pinheiro por intermédio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes atendeu aos pedidos dos moradores da comunidade de Tome II para auxiliar na abertura de um sangradouro para evitar o rompimento da parede do açude.

Além dos morados locais e das regiões vizinhas, a força tarefa contou com a apoio do Prefeito de Piquet Carneiro, Bismark Bezerra e do Prefeito de Senador Pompeu, Mauricio Pinheiro que se juntaram ao Prefeito Gildecarlos Pinheiro e acompanharam pessoalmente os trabalhos.

Graças ao esforço de todos e a chegada das máquinas, a ação teve êxito e evitou prejuízos maiores.

#Obra 02/12/2020 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO SOCIAL E ECONÔMICO INAUGURAÇÃO DA BRINQUEDOPRAÇA E DA ACADEMIA AO AR LIVRE

O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através do Governo do Ceará inaugurou, pelas redes sociais, a brinquedopraça e academia ao ar livre da cidade de Dep. Irapuan Pinheiro, na tarde desta terça-feira (01/12). A solenidade virtual foi comandada pela primeira-dama do Estado do Ceará, Onélia Santana, idealizadora do Programa Mais Infância Ceará, com a participação do prefeito Claudenilton Pinheiro, da secretária de Assistência Social, Trabalho e Empreendedorismo, Simone Duarte e da secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), Socorro França.

"Gostaria de estar com vocês de forma presencial, mas não podemos devido a pandemia, mas o mais importante é que estamos entregando um equipamento que conforta, que agrega, que acolhe as famílias e suas crianças. Criançada brinquem, curtam, mas cuidem bem e zelem pelas praças, que são de vocês", disse a primeira-dama do estado.

A brinquedopraça possui piso emborrachado anti-impacto, gradil, casinha dupla, brinquedos de mola, escorregadores com balanços e gangorra. Além dos brinquedos, todo o entorno foi urbanizado, e incluído na praça, academia de ginástica ao ar livre, um espaço que congrega a família com as atividades lúdicas das crianças.

#Obra 27/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES PAVIMENTAÇÃO DA RUA OLGA DE SOUZA - BAIRRO NOVO IRAPUAN

O Governo "A Força que vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes inaugurou mais uma Obra na sede do município de Dep. Irapuan Pinheiro, a pavimentação em pedra tosca na Rua Olga de Souza.

A obra garante melhor acesso aos moradores do bairro Novo Irapuan, acessibilidade aos pedestres, maior qualidade de vida aos moradores e pessoas que frequentam bairro.

"Já pavimentamos muitas ruas nos últimos anos, mas o trabalho para buscar recursos e fazer melhorias para as famílias irapuenses continua. Entregar obras nos motiva a trabalhar ainda mais", comenta o prefeito Claudenilton Pinheiro.

#Obra 15/07/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES SECRETARIA DE SAÚDE ADQUIRE EQUIPAMENTOS PARA O CONTROLE DE ENDEMIAS

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu nebulizadores costais motorizados e equipamentos de proteção individual (EPI) para auxiliar em todo o trabalho de controle de endemias e totens dispersores de álcool gel para os estabelecimentos de saúde.

#Obra 05/06/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO PREFEITO VISITA OBRA DE ESCOLA MUNICIPAL NA SEDE DO MUNICÍPIO

O Prefeito Municipal, Claudenilton Pinheiro visitou no início da tarde desta quinta-feira, 04 de junho de 2020, juntamente com Amadeu e Iraíza, as obras da nova Escola de Ensino Básico da Sede do nosso Município.

Na reta final da construção, esse belíssimo monumento da Educação do nosso Município, é sem sombra de dúvidas um dos maiores orgulhos da gestão "A Força Que Vem do Povo".

Muito em breve também estará sendo concluída mais uma Escola modelo em nosso município, na Região de Riacho Verde I.

"É com muita alegria e amor no coração, que temos trabalhado muito, para fazer de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, uma terra cada vez mais respeitada pelas pessoas de bem do nosso Município, da nossa Região e do nosso Estado", declarou o prefeito.

#Obra 15/01/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES GRAMA SINTÉTICA PARA ARENINHA DE DEP. IRAPUAN PINHEIRO CHEGA AO CANTEIRO DE OBRAS O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Sec. de Obras, Serviços Públicos e Transportes, segue com a construção da Areninha. Esta construção é mais uma conquista da administração em parceria com o Governo do Estado do Ceará.

A grama sintética que é um sonho dos desportistas do nosso município já está no canteiro de obras e será instalada em breve.

Segundo o prefeito Claudenilton, esta obra que está sendo construída, foi conseguida através de muito esforço, com contrapartida do município e será de grande importância para os nossos desportistas que terão mais um espaço dedicado às práticas esportivas.
#Obra 13/01/2020 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES PREFEITO VISITA OBRAS DE AÇUDE NO MUNICÍPIO O Prefeito Municipal, Luiz Claudenilton Pinheiro visitou na manhã deste domingo, 12 de janeiro de 2020, juntamente com sua equipe, a Comunidade de Buqueirão, onde está situado o açude Buqueirão, que foi ampliado com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Deputado IRAPUAN Pinheiro-CE.
#Obra 30/07/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES RECEUPERAÇÃO DAS ESTRADAS VICINAIS Com o intuito de melhorar a acessibilidade nas estradas vicinais do município de Dep. Irapuan Pinheiro, prejudicadas por eventos naturais (chuvas), além do tráfego constante de veículos, o Governo Municipal "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes, está realizando os trabalhos de patrolamento nas estradas que dão acesso a zona rural do município.
O Prefeito Claudenilton, destacou a importância da manutenção constante das estradas. “Nosso objetivo é oferecer melhores condições de trafegabilidade para as pessoas que residem na área rural. O nosso município possui uma grande extensão territorial, e estamos sempre trabalhando na manutenção dessas estradas”, ressaltou.
#Obra 25/07/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Pavimentação de ruas no município A Prefeitura de Deputado Irapuan Pinheiro-CE, através do Governo "A Força que vem do Povo"; Prefeito CLAUDENILTON e Vice SENNA; inicia a PAVIMENTAÇÃO de mais duas ruas; desta feita a Rua Maria Rita Holanda e a Rua Olga de Sousa; ambas na Sede do Município. Trabalhar para melhorar a infraestrutura das áreas urbanas do nosso Município; facilitando a trafegabilidade e valorizando os imóveis do nosso povo, tem sido uma meta da nossa administração. Obras recebem acompanhamento direto da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes, através do Secretário José Ricarte e sua Equipe.
#Obra 08/06/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Inauguração da obra da passagem molhada na Comunidade de Cajazeiras O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna, por meio da Secretaria Obras, Serviços Públicos e Transportes, inaugurou nesta sexta-feira, 07 de junho de 2019, a obra da passagem molhada na Comunidade de Cajazeiras, que liga a comunidade a sede do município e as comunidades de Sítio Sítio, Catolézinho e Fazenda Nova. A Obra faz parte do conjuntos de Obras do Programa Cresce Irapuan.
A construção do equipamento era uma reivindicação de várias famílias daquela comunidade, as quais enfrentavam sérios problemas de deslocamento, principalmente no período chuvoso.
Segundo o prefeito Claudenilton Pinheiro, além desta obra, outras estão sendo implementadas para atender os moradores das comunidades rurais. “É uma ação relevante que visa ajudar muitas pessoas que sofriam em época de inverno”, concluiu.
#Obra 20/05/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ESCOLA ROSA CÂNDIDA DA SILVA E UBS MANOEL ROCIMAR PINHEIRO, NO DISTRITO DE AURORA, SERÃO REFORMADAS ATÉ O FINAL DESTE AN O Prefeito Claudenilton Pinheiro,visitou nesta ultima sexta-feira, 17 de maio de 2019, a Comunidade de Aurora; quando na oportunidade autorizou a Engenharia da Prefeitura fazer Projetos de Reformas, para posterior execução, destes dois prédios públicos do Distrito de Aurora. Juntamente com o prefeito estavam o Vereador Claudenisio Pinheiro, que vinha solicitando há meses as referidas Obras, os Secretários Amadeu Érico (Educação), Natanael Alves (Saúde) e José Ricarte (Obras), o Diretor da Escola Júnior Pinheiro; o Engenheiro da Prefeitura Ronis Silva e o jovem Isaac. Construir novas Obras e Reformar as existentes, tem sido um dos principais focos do Governo "A Força que vem do Povo", no Município de Deputado IRAPUAN Pinheiro-CE..
#Obra 06/05/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Inauguração do Ponto de Apoio da Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro no Distrito de Maratoan O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes realizou nesta última sexta-feira (03/05) a inauguração do Ponte de Apoio da Prefeitura Municipal de Dep. Irapuan Pinheiro no Distrito de Maratoan.
“Sabemos das demandas e nosso objetivo é levar atendimento para toda nossa população. Vamos estar presente em todos os cantos do município e o Distrito Maratoan tem uma grande demanda por atendimento, por isso decidimos criar esse Ponto de Apoio para a comunidade”, ressaltou o prefeito Claudenilton em suas palavras.
A comunidade expressou sua gratidão pela inauguração do prédio, e agradeceram pelo trabalho que vem sempre feito naquela região. No final, o grupo de Zumba um dos beneficiários daquele local fizeram uma belíssima apresentação para o público que se fazia presente.
#Obra 23/04/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Entrega de uniforme para os profissionais de limpeza pública do município de Dep. Irapuan Pinheiro O Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes realizou na noite desta segunda-feira, 22 de abril a entrega de uniforme para os profissionais de limpeza pública do município de Dep. Irapuan Pinheiro.
Os funcionários que são responsáveis pela limpeza do município saíram com o uniforme completo: calça, camisa, boné e 1 par de bota, luva, mascara, equipamentos de proteção individual de fundamental importância. O objetivo é valorizar e dar mais condições de trabalho aos servidores que limpam e zelam pela cidade. O momento também contou com a entrega do fardamento dos Operadores de Máquinas Pesadas.
O Prefeito do município, Claudenilton Pinheiro, destacou a importância da entrega dos fardamentos. “Com o fardamento, os garis vão se proteger do sol, além de evitar cortes provocados por objetos que são descartados”.
#Obra 26/03/2019 ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PREFEITO CLAUDENILTON VISITA AÇUDES FEITOS COM RECURSOS MUNICIPAIS E ESTADUAIS DO PROGRAMA PROCARA O Prefeito Claudenilton Pinheiro juntamente com o Vice-Prefeito Ayrton Senna e uma comitiva do Governo “A Força Que Vem do Povo”, visitaram durante todo o dia desta segunda-feira, 25 de março, feriado estadual em alusão a Carta Magna, os açudes que foram feitos pelo Programa PROCARA e outros açudes do município com o objetivo de adotar medidas preventivas, visando a melhoria de cada um deles.
“Vamos trazer para essas localidades o que tivermos de melhor e trazer mais segurança para todos, fazendo as correções necessárias em cada barragem”, enfatizou o prefeito Claudenilton.
Na comitiva faziam-se presentes o Sec. De Agricultura Vanier Silva, de Obras José Ricarte, os Engenheiros da Prefeitura Josafá e Ronis; o Técnico Roberto; o Operador de Máquinas Pesadas Cláudio e o Assessor de Comunicação Laécio.
#Obra 24/03/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Inauguração da Pavimentação em Pedra Tosca com Rejuntamento, Calçadões para Passeio Público com Piso Podotátil O governo ”A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, através da Sec. de Obras, Serviços Públicos e Transporte inaugurou mais uma obra do Programa Cresce Irapuan. Desta vez foi a inauguração da Pavimentação em Pedra Tosca com Rejuntamento, Calçadões para Passeio Público com Piso Podotátil e Sinalização, da Rua Francisco Alves de Lima (Chico Victor) no Distrito Baixio, que aconteceu na noite desta sexta-feira, 22 de março de 2019.
Durante a fala do Prefeito Claudenilton destacou a importância da obra para os moradores daquela rua, lembrando de todas as dificuldades enfrentadas pelos mesmos. Agradeceu a todos que se faziam presentes no local.
O jovem Nayan representando a população beneficiada daquele Distrito leu uma mensagem de agradecimento em nome de todos.
Logo após as falas, as autoridades cortaram a fita onde foi oficializada a inauguração.
#Obra 18/02/2019 SERVIÇO AUTONOMO DE ÁGUA ESGOTO INAUGURAÇÃO DE POÇOS PROFUNDOS NO DISTRITO DE BETÂNIA O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), inauguraram uma das importantes obras do município no Distrito de Betânia, 4 (quatro) Poços Profundos e Rede Elétrica que abastecerá aquele distrito.
O Prefeito Claudenilton Pinheiro enfatizou a importância daquela obra na vida desses moradores, “Essa é uma grande obra que a nossa administração entrega hoje aqui no Distrito Betânia, muita água sendo capitada nesses poços que vai resolver um problema de toda a população.”
O evento contou com a participação do Deputado Federal, Mauro Filho e do Deputado Estadual, Antonio Granja.
Logo após a solenidade as autoridades presentes no local abriram um chuveiro em praça pública, que simbolizou aquele momento.
#Obra 17/02/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Inauguração do pavimento que liga a CE 371 ao Distrito Aurora O Governo "A Força Que Vem do Povo", Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Sec. de Obras, Serviços Públicos e Transportes realizou a entrega mais um obra do conjunto de obras do Programa Cresce Irapuan desenvolvida pela administração.
A solenidade aconteceu no Distrito Aurora. Foi inaugurada o pavimento que liga a CE 371 ao Distrito Aurora.
Segundo o Prefeito Claudenilton, é uma fase do plano de melhorias estruturais da cidade, a entrega é um orgulho. "Pavimentar uma rua é entrar na casa das pessoas e oferecer uma nova realidade, outras condições de vida. ", enfatiza. "É isso que nos move, mesmo com algumas dificuldades, a trabalhar com afinco para cumprir o nosso papel e criar condições para que os habitantes de Dep. Irapuan Pinheiro estejam cada vez mais satisfeitos e, com isso, sejam ainda mais felizes", conclui.
#Obra 07/02/2019 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Prefeito Claudenilton visita obras no município O Prefeito Claudenilton visitou na tarde desta quarta-feira, 06 de fevereiro de 2019, a Obra da Passagem Molhada, no Riacho do Sangue, na Localidade de Cajazeiras, no Município de Deputado IRAPUAN Pinheiro-CE. Juntamente com ele o Vereador, Presidente da Câmara, Francisco Rolim Neto e o Mestre de Obras Benedito Pereira.
Segundo o Prefeito, a obra está em fase de conclusão e irá beneficiar principalmente as Comunidades de Catolezinho, Sítio e Fazenda Nova.
#Obra 28/11/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Pavimentação asfáltica Foi iniciada nesta sexta-feira, 23 de novembro, por meio do Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito do Governo do Estado do Ceará, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da cidade de Deputado Irapuan Pinheiro que será contemplada com 10.300 mil m² de asfalto. O anuncio da chegada do programa a Dep. Irapuan Pinheiro foi dada pelo prefeito municipal, Claudenilton Pinheiro. O programa beneficiará ainda as ruas com sinalização vertical e horizontal.

A requalificação dessas vias é mais uma importante obra realizada pelo Governo do Estado em parceria com a Gestão Municipal, governo "A Força que Vem do Povo", por meio da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes, que além de garantir um trânsito mais seguro, proporcionará aspectos modernos as vias da cidade.

O Sinalize é um programa lançado pelo Governo do Estado em dezembro de 2017, e tem como principal objetivo diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais através de investimentos na área urbana dos municípios cearenses.

Sua execução acontece por meio de pactuação entre o Detran e as prefeituras, que devem se comprometer a intensificar as ações de segurança e educação no trânsito, efetivando as responsabilidades inerentes aos municípios, estabelecidas pela Política Nacional de Trânsito.
#Obra 17/09/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES INAUGURAÇÃO DO POLÓ DE LAZER NO DISTRITO DE BETÂNIA O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna inaugurou neste sábado, 15/09, o Poló de Lazer Antônio Ocelino Pinheiro, no Distrito de Betânia, mas uma obra do que faz parte do pacote de obras do Programa Cresce Irapuan.
Uma das maiores obras realizadas neste ano no Distrito Betânia, foi uma noite de muita comemoração para a população.
O Prefeito Claudenilton em suas palavras destacou a grande importância daquela obra para o município, e agradeceu a presença da maciça da população.
Logo após a festa ficou a festa ficou por conta da dupla Claudioney e Juliana, que animou a poupulação.
#Obra 24/08/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ENTREGA DE ADUTORA NO DISTRITO DE BAIXIO O Distrito Baixio esteve em grande festa na noite desta quinta-feira, 24/08. O Governo “A Força que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna entregaram algumas obras do programa Cresce Irapuan. As inaugurações entregues no Distrito, movimentou a população daquele local.
Foi inaugurada a Adutora Buqueirão - Bom Princípio - Baixo, que distribuirá água para toda aquela região, dentro do pacote de obras também foi inaugurada a Reforma da Praça Matriz do Distrito de Baixio, a Reforma da E.E.B. João Batista da Silva, a pavimentação em varias ruas do distrito e na oportunidade também foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço de mais Pavimentação em ruas do distrito.
De acordo com o prefeito, Claudenilton Pinheiro, uma obra como essa representa uma melhora na qualidade de vida de todas essas pessoas, já que a adutora irá garantir acesso à água para toda aquela região.
Logo após a animação ficou por conta da Banda Farra da Morena que animou o público presente no local.

Fotos e texto: Laecio Brito
#Obra 19/07/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Ordem de serviço para a construção da Barragem de Terra Compactada do Sítio Bom Princípio O Governo “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente em parceria com a Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes, assinou, nesta quarta-feira, 18, no Sítio Bom Principio a ordem de serviço para a construção da Barragem de Terra Compactada do Sítio Bom Princípio. A obra faz parte do Programa Cresce Irapuan.
O Prefeito Claudenilton Pinheiro, não medirá esforços para viabilizar com que este projeto seja executado dentro do prazo previsto.
“Com a assinatura da Ordem de Serviço, para a construção das barragens, reafirmamos o compromisso assumido pelo poder público estadual e municipal”, destacou o Prefeito.
#Obra 14/06/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Assinatura da Ordem de Serviço da Pavimentação do Distrito Aurora e a Rodovia 371 A Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton, Vice Senna através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transportes realizaram na noite desta quarta-feira, 13/06, dentro da programação Irapuan Nos 30, Irapuan Nos Trinques, Aurora em Festa, que está dentro do pacote de obras do Programa Cresce Irapuan. No evento foi realizada a assinatura da Ordem de Serviço da Pavimentação em pedra tosca rejuntada com calçadão para caminhada entre o Distrito Aurora e a Rodovia 371.
A noite também contou com música ao vivo, com Rafael Rosa, para todos que se faziam presentes no local.
#Obra 09/06/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES INAUGURAÇÃO REFORMA DA PRAÇA BETÂNIA A Administração “A Força Que Vem do Povo”, prefeito Claudenilton Pinheiro, vice-prefeito Ayrton Senna através da Secretaria de Obras, Serviços Públicos e Transporte, realizaram nesta noite de sexta-feira dando continuidade a programação do Irapuan Nos 30, Irapuan Nos Trinques a inauguração da reforma da Praça Antônio Aldemir Pinheiro (Antônio da Veneza), no Distrito Betânia. O local passa a oferecer conforto e segurança, para o desenvolvimento de atividades de entretenimento, lazer e diversão para os moradores.
“A Praça foi reformada com muito amor e carinho, objetivando disponibilizar um local agradável e aconchegante, onde pessoas de todas as idades possam interagir entre si”, discursou o prefeito Claudenilton Pinheiro, pedindo para que os moradores daquele distrito cuidem e preservem da nova praça.
Na oportunidade, na noite também aconteceu as assinaturas de duas ordens de serviços. A primeira foi a Ordem de Serviço da Nova Adutora dos distritos Betânia e Maratoan, e a segunda foi a Ordem de Serviço da Pavimentação Asfáltica da avenida principal de Betânia.
#Obra 22/04/2018 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES CRESCE IRAPUAN + REINAUGURAÇÃO DA PRAÇA DA MATRIZ A Administração “A Força Que Vem do Povo”, Prefeito Claudenilton Pinheiro, Vice-Prefeito Ayrton Senna, lançou neste sábado, 21/04 o Programa Cresce Irapuan, o maior investimento da história do município.
Serão investidos mais de R$ 12 milhões contemplando as áreas da saúde, educação, esporte, agricultura e infraestrutura a partir de parcerias com os governos estadual e federal.
O Prefeito Claudenilton em suas palavras agradeceu as parcerias firmadas. “Não há outro meio de oferecer serviços de qualidade à população por parte da administração pública, se não for por meio de investimentos que geram arrecadação, o Programa Cresce Irapuan é um programa que permitirá um desenvolvimento para a cidade de Dep. Irapuan Pinheiro” ressaltou.
O evento contou também com presença do Deputado Federal, Raimundo Gomes de Matos.
A noite contou também com a Reinauguração da Praça Matriz que agora se chama “Praça Prefeito Francisco Edson de Oliveira (Edinho). A Familia do Ex-Prefeito Edinho esteve presente no evento recebendo a homenagem que foi prestado pela administração. Edinho foi o primeiro prefeito entre os anos de 1989-1992 e foi um dos grandes nomes que lutou pela emancipação de Dep. Irapuan Pinheiro.
Logo após o evento, aconteceu uma festa com a banda Forró Lapada e seresta com Nildomar.
#Obra 11/09/2017 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES REFORMA DO PARQUE DE VAQUEJADA JOAQUIM EMÍDIO DE SOUZA O Parque de Vaquejadas Joaquim Emídio de Souza, em Deputado Irapuan Pinheiro-CE, começa ser reformado para realizar a Décima Grande Vaquejada, nos dias 27, 28 e 29 de Outubro de 2017. Na tarde de sexta-feira, 08 de setembro de 2017, o Prefeito Municipal Claudenilton Pinheiro, visitou as obras juntamente com os Secretários de Obras, Serviços Públicos e Transportes José Ricarte, e de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente. Vanier Silva.
É o Governo "A Força que vem do Povo"; Prefeito Claudenilton Pinheiro e Vice-Prefeito Ayrton Senna, preparando o cenário para a Festa do Gado!
#Obra 15/02/2017 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ESTÁDIO MUNICIPAL RETOMADA DA OBRA DO ESTÁDIO MUNICIPAL QUE FICA LOCALIZADO PRÓXIMO AO PARQUE DE EVENTOS JOAQUIM EMIDIO DE SOUSA, NA VILA SILVEIRA -SEDE DO MUNICIPIO, ONDE VAI QUALIFICAR O ESPORTE DO NOSSO MUNICIPIO, POIS É UMA ESTRUTURA ENORME COM ARQUIBANCADAS, CAMPO,( GRAMADO, ILUMINAÇÃO, MURO)BILHETERIA, VESTIARIO...
#Obra 13/12/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES POLO DE LAZER CONSTRUÇÃO DO POLO DE LAZER, LOCALIZADO NO DISTRITO DE BETANIA MUNICIPIO DEP. IRAPUAN PINHEIRO, ONDE VAI OPORTUNIZAR A POPULAÇÃO UM LAZER COM MAIS QUALIDADE.
#Obra 14/11/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ADUTORA CONSTRUÇÃO DE UMA ADUTORA DO AÇUDE BOQUEIRÃO PARA O DISTRITO DE BAIXIO - DEP. IRAPUAN PINHEIRO
#Obra 06/09/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES PAVIMENTAÇÃO DE PEDRA TOSCA CONSTRUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO NA LOCALIDADE DE PALESTINA NO DISTRITO DE BETANIA
#Obra 05/09/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES PAVIMENTAÇÃO COM PEDRA TOSCA CONSTRUÇÃO DE PAVIMENTAÇÃO COM PEDRA TOSCA LOCALIZADA NO BAIRRO NOVO IRAPUAN- SEDE. OBRA JÁ CONCLUÍDA
#Obra 25/07/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES QUADRA POLISPORTIVA CONSTRUÇÃO DE UMA QUADRA POLISPORTIVA COBERTA COM VESTIÁRIO, LOCALIZADA NA COMUNIDADE DE RIACHO VERDE I - DEP. IRAPUAN PINHEIRO
#Obra 11/07/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ESCOLA NA COMUNIDADE DE RIACHO VERDE I CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PADRÃO FNDE COM 04 SALAS DE AULA LOCALIZADA NA COMUNIDADE DE RIACHO VERDE I
#Obra 04/07/2016 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES ESCOLA NA VILA SILVEIRA SEDE DO MUNICIPIO CONSTRUÇÃO DE UMA ESCOLA PADRÃO FNDE, COM 06 SALAS DE AULA E TODA ESTRUTURA.
#Obra 18/02/2014 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Obras adiantadas na Praça do distrito de Aurora
A Administração Irapuan Não Pára de Crescer que tem à frente a Prefeita Rizoleta Moreira anuncia para este sábado dia 18 de janeiro a inauguração da Praça do distrito de Maratoan e em breve deverá inaugurar outras duas novas praças, ambas em obras.

Conquistadas na Administração Claudenilton Pinheiro as três praças mostram o compromisso com o progresso e a estruturação e modernização das sedes dos distritos.

No distrito de Aurora (fotos) as obras de construção da Praça estão bem adiantadas , fato que deixa populares muito felizes naquela comunidade.
Principalmente a juventude, que sonha com uma praça para maior entretenimento naquele distrito irapuense.

Serviço de construção vem sendo acompanhado de perto pela secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transportes, que tem à frente Wagner Pinheiro.
#Obra 18/01/2014 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Calçadão entre pista de rolamento e calçamento na Vila Silveira
Depois de construir calçamento em espaço paralelo à CE – 371, trecho na saída de Dep. Irapuan Pinheiro rumo a Milhã, a Prefeita Rizoleta Moreira determinou a construção de calçadão entre calçamento e a pista de rolamento.

Obra está sendo feita com muito afinco pelos operários da empresa construtora e o acompanhamento da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Transportes, que tem à frente Wagner Pinheiro.

E o calçadão segundo operários da obra será por um lado e pelo outro do calçamento, garantindo comodidade para quem faz caminhadas naquela área da cidade.
Obra é construída para dá comodidade aos pedestres irapuenses

É mais uma obra importante da Administração Irapuan Não para de Crescer, Prefeita Rizoleta Moreira.
#Obra 16/01/2014 SECRETARIA DA INFRAESTRUTURA E TRANSPORTES Operação Tapa buracos melhora trafego de veículos na CE 371 O Departamento de Estradas e Rodagens -(DER) realizou nesta quinta - feira (16/01) importante trabalho operação tapa buracos na CE - 371 , Rodovia Estadual Henrique Ferreira Holanda, trecho que liga Dep. Irapuan Pinheiro a Milhã.

Operação tapa buracos atende reivindicação feita recentemente pela prefeita Rizoleta Moreira, Administração Irapuan Não Pára de Crescer, que tem demonstrado muita preocupação com os buracos que surgem na referida estrada.

Motoristas , motoqueiros e populares do município agradecem pela iniciativa.
#Obra 13/01/2014 SECRETARIA DO DESENVOLVIMENTO AGRÁRIO E MEIO AMBIENTE Tem continuidade em Dep. Irapuan Pinheiro entrega de boletos do garantia safra Começou na última segunda - feira (13/01) na Secretaria Municipal de Agricultura em Dep. Irapuan Pinheiro a entrega de boletos do Programa Garantia Safra 2.013/2.014.

A entrega dos boletos de adesão ao garantia safra acontece das 7:30hs às 13:00hs, conforme seguinte calendário.

Dia 13/01/2014 : (Segunda - Feira), foram atendidos os beneficiários do Programa Garantia safra cujas iniciais do nome têm letras A, B, C e D.

Ontem terça - feira dia 14/01/2014 foram os beneficiários do Programa Garantia safra cujas iniciais do nome têm letras E, F, G e H.

Hoje, dia 15/01/2014 : (Quarta- Feira), beneficiários do Programa Garantia safra cujas iniciais do nome têm letras I, J, K e L.

Amanhã dia 16/01/2014 : (Quinta- Feira), beneficiários do Programa Garantia safra cujas iniciais do nome têm letras M, N , O e P.

Sexta - feira, dia 17/01/2014 : beneficiários do Programa Garantia safra cujas iniciais do nome têm letras Q, R, S, T, U,W, V, X,Y e Z.

Prestando a informação, o Secretário Clerton Josino, de Agricultura, Pecuária, Recursos Hídricos e Meio Ambiente (foto), faz duas observações.

Primeiro: para Receber o boleto, tem que estar portando o documento de CPF, caso não seja o titular, tem que portar o CPF do titular.

Segunda observação é que os beneficiários podem pagar o boleto até o dia 31 de janeiro, embora os boletos tenham outra data no vencimento.

Dia a dia na Sede da Secretaria de Agricultura, populares ainda procuram seus nomes na relação de boletos a serem entregues (foto).
www.irapuanpinheiro.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 12:55:47